sábado, 5 de julho de 2014

Cap. 7 - A segunda Guerra Mundial - 8ª série

p. 141 Questão

Schnaidermann ficou impressionado com o fato de negros e mulatos serem separados dos demais tripulantes no navio da marinha americana. Embora a maioria da tripulação acreditasse lutar pela liberdade e contra o nazismo, existia um grande preconceito racial.

p. 144 Questões

1- Partiram 355 aviões suicidas e apenas 105 conseguiram completar a missão, pois 250 foram abatidos pelos norte americanos. Eles conseguiram colocar fora de combate o porta aviões Hancock, afundaram dois grandes transportes de assalto, além de danificarem o encouraçado Maryland e diversos destróieres ficaram danificados.

2- Os Kamikases conseguiram afundar cerca de 30 embarcações norte americanas, danificaram 300 causando a morte de 4.907 marinheiros.

3- Resposta Pessoal.

p.148 Questões

1 A declaração Universal de Direitos Humanas é um conjunto de artigos assinados pelos membros da ONU em 10 de Dezembro de 1948. A qual prevê certos direitos básicos q que toso cidadão teria direito. O documento expressa o reconhecimento de alguns princípios fundamentais relacionado à vida humana. Entre eles a liberdade, a proteção a discriminação etc..

2- a evidencia que o texto apresenta é o descaso do mundo diante da fome da África. O argumento utilizado pela autora é de que a morre muito mais gente de fome do que em decorrência dos ataques realizados por grupos extremistas.

3- Pessaol

p. 149 Enquanto isso

1. Quando o Brasil entrou na Segunda Guerra Mundial apoiando os Aliados contra os países do Eixo, os imigrantes originários desses países come

Nenhum comentário: