segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Correção para Avaliação 8ª séries 2013

Cap. 3 Distensão Lenta e Gradual

Verifique o que aprendeu: página 210

1) Porque precisava preservar a unidade do exército, mantendo o equilíbrio entre os grupos radicais e moderados. Ao mesmo tempo Geisel não queria demonstrar que o regime estava enfraquecido nem estimular manifestações de grupos de esquerda.

2) Não. Havia grupos da sociedade civil que negociavam com o governo e exigiam a abertura, como a Ordem dos Advogados e Associação Brasileira de Imprensa.

3) Porque as explicações oferecidas pelo exercito para a morte do jornalista não convenceram a opinião pública; um ato ecumênico em homenagem a Herzog, foi realizado com milhões de pessoas.

4) Permitir a volta dos exilados políticos e coibir as investigações de crimes praticados durante a ditadura, tanto pela oposição quanto pelos militares.


Unidade 8
Cap. 1 A Redemocratização

Verifique o que aprendeu: página 228

1) Uma campanha suprapartidária que mobilizou a sociedade brasileira nos anos de 1983 e 1984, em apoio a emenda constitucional que estabelecia eleições diretas para presidente.

2) O governo militar não via com bons olhos a campanha das Direta Já, porque queria eleger um presidente, ainda que civil, mas que fosse comprometido com o regime militar. Se o sucessor fosse eleito indiretamente pelo colégio eleitoral, as chaces de vitória de um candidato governista seriam maiores do que se a escolha fosse feita nas urnas, já que a maioria da população dava sinais de que não queriam os militares governando.

3) Pela primeira vez em 21 anos o pais teria um presidente civil no governo.


Cap. 2 O Governo Sarney.

Verifique o que aprendeu: página 232

1) Sarney era o vice da chapa de Tancredo Neves, que adoeceu e não pode tomar posse na data prevista.

2) Plano econômico de combate à inflação. Principais medidas: congelamento dos preços e salários e criação de uma nova moeda, o Cruzado.

3) Estabelecimento de eleições diretas para todos os cargos do Executivo e do Legislativo; ampliação do direito ao voto para maiores de 16 anos e analfabetos; consolidação das liberdades democráticas como o direito de expressão, de manifestações e de organização política e sindical.

Cap. 3 A Consolidação da Democracia

Verifique o que aprendeu: página 240

1) Collor Centrou sua campanha na imagem de defensor da ética pública, jovem e competente.

2) Abertura do mercado Brasileiro às importações estrangeira e privatização de empresas estatais.

3) As Medidas visavam ao controle da inflação: Criação da URV, instituição de uma nova moeda, extinção da indexação de preços e salários e controle do gastos públicos.




Na década de oitenta nós tivemos três tipos de moeda. Foram elas:

Cruzeiro - Cr$ - Lançado no Brasil em 15 de maio de 1970.

Cruzado - Cz$ - Lançado em 28 de fevereiro de 1986, onde Mil Cruzeiros passariam a valer Um Cruzado. Criado por Sarney e Seu Plano Cruzado

Cruzado Novo - NCz$ - Lançado em 16 de janeiro de 1989. Mil Cruzados passariam a valer Um Cruzado Novo.

Abaixo, a nota de Mil Cruzeiros, popularmente conhecida como "Um Barão", pois estampava o rosto do Barão do Rio Branco. Ainda hoje em dia - por causa desta nota - muitas pessoas falam "Um Barão" quando se referem a Mil Reais.


Com Collor e seu Plano Collor a moeda Cruzado Novo foi substituída pelo Cruzeiro.
Em 28 de fevereiro de 1994, a equipe econômica do governo Itamar Franco chefiada pelo ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso apresenta o Plano Real, substituiu o Cruzeiro Real,  pela URV transformada em moeda o Real, que não desvalorizava. Nessa época a moeda de 1 real era equivalente a 1 dólar.

4 comentários:

Download + disse...

HISTORICO DE VISUALIZAÇOES - SITE 8V1 - DOWNLOAD +

Visualizações de página de hoje

39
Visualizações de página de ontem

20
Visualizações de página do mês passado

648
Histórico de todas as visualizações de página

723

8ª3 disse...

http://downloadnanet83.wix.com/mariapenedo
site da 8ª3
Visitantes 875

8ª3 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Educadora Patrícia, Felicidades!

Estou aqui para convidar você a conhecer o Projeto Educadores Multiplicadores. O objetivo é unir e divulgar blog de educadores.

DIVULGUE SEU BLOG no EDUCADORES MULTIPLICADORES e fique em evidência. Compartilhe saberes!

A blogosfera é carente de blogs que tenham informações relevantes, mas você está contribuindo para que ela se torne cada vez mais rica em conhecimentos.

Esta parceria é exclusiva para blogs de Educadores e Professores que escrevem conteúdos ligados diretamente à Educação.

Faça parte da família dos Multiplicadores! Seu blog ficará mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas de todo o Brasil e Portugal. Amplie seu público!

Permita-me deixar o link para o blog Marquecomx (Divulgaremos seu blog também nas redes sociais): MARQUECOMX

Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

Irivan Rodrigues