terça-feira, 18 de junho de 2013

Para a 8ª séries 2013 vejam a Era Vargas

VÍDEO ERA VARGAS

Cap. 2 A revolução Chinesa - 2012 para 8ª série 2013

Verifique o que aprendeu pág. 108

1) Fundado em 1921, o PCC primeiro se aliou ao Kuomintang, partido nacional do povo, que derrubou a monarquia chinesa em 1911, e instaurou a república a partir de 1927, sequindo seu próprio caminho com o interesse de construir o socialismo.

2) O exército vermelho percorreu cerca de 10 mil quilômetros a pé pela China, sob a liderança de Mao Tse-tung, para fugir dos soldados de Chiang.

3) Movimento ocorrido na China revolucionária entre 1966 a 1976, com o objetivo de aproximar o PCC as massas populistas.

4) A China se abriu para o Ocidente com a intenção de modernizar a agricultura, a industria e a cultura também a defesa chinesa. Incentivou a formação técnica dos jovens, enviando muitos deles para estudar no exterior.

5) O presidente norte americano Nixon procurou aproximar os EUA da China afim de isolar a União Soviética. A China por sua vez tinha o interesse em assimilara a tecnologia ocidental.

Cap. 3 O período regencial - 7ª série

Página 110 - Verifique o que aprendeu:

1) Uma milícia armada, organizada regionalmente e formada por cidadãos treinados para garantir a ordem em cada localidade do país. Criada por Feijó, em 1831, então ministro da Justiça da Regência.

2) A morte de dom PedroI.

3) Feijó ficou isolado, politicamente. Os liberais o consideravam excessivamente liberal, por ele ser contrário à escravidão.

Cap. 2 As tensões no império - 7ª série

Página 104 Verifique o que Aprendeu:


1) Movimento iniciado em Pernambuco, em 1824, como consequência da política repressiva de Dom Pedro I. Outras províncias do nordeste brasileiro, como a Paraíba, o Rio Grande do Norte brasileiro, como a Paraíba, o Rio Grande do Norte e o Ceará, aderiram ao movimento, formando uma confederação republicana que se proclamou independente do Brasil.

2) A região Cisplatina, território anexado por dom João VI em 1816, não possuía nenhuma identidade cultural com Brasil. Após a independência brasileira, os cisplatinos lutaram por sua própria emancipação e venceram a disputa em 1827.

3) O assassinato do jornalista Líbero Badaró, opositor se Dom Pedro I, em São Paulo, fez aumentar as animosidades contra o seu governo. Cerca de dois meses depois da morte de Badaró, os aliados do imperador organizaram uma homenagem no Rio de Janeiro para tentar melhorar sua imagem junto à população. A iniciativa foi interpretada como provocação e uma revolta tomou as ruas da cidade, numa guerra das garrafas e cacos de vidro. Daí o nome noite das garrafadas.


A consolidação da independência Cap. 1 - para as 7ªs séries.

Página 100 Verifique o que aprendeu.


1) As províncias do Pará, Maranhão, Piauí, Bahia e a região da Cisplatina. Elas estão sob controle de tropas portuguesas, que se mantinham fiéis à Corte de Portugal e não aceitavam dom Pedro I.

2) O legislativo tinha mais poder que o executivo. O voto era censitário, determinado pela renda anual equivalente ao preço da safra de mandioca, daí a carta ser chamado  de Constituição da Mandioca.

3) Dom Pedro I não queria o poder Executivo subissão ao Legislativo e, por isso, fechou a Constituinte e outorgou a Constituição de 1824.

Correções 7ªs A industrialização norte americana - 80

Página 84- Verifique o que Aprendeu

1) Grandes somas forma investidas na expansão das indústrias, em infra estrutura, no desenvolvimento científico e tecnológico e no aperfeiçoamento das comunicações.

2) As ferrovias encurtavam distâncias, transportando produtos por longos trajetos e em menos tempo.

3) O Petróleo servia de combustível e lubrificante utilizados em motores, a energia elétrica automatizou alguns procedimentos mecânicos o aço serviu  à construção de máquinas e equipamentos e de linhas férreas.

4) Fordismo: modelo de produção industrial em grande escala baseando na linha de montagem. Taylorismo: proposta de organização do trabalho nas fábricas visando ao controle do desperdício e do tempo, e o aumento da população.

5) As corporações surgiram para monopolizar determinado mercado consumidor. Provocaram a diminuição da ocorrência, padronizaram o preços de certos produtos e eliminaram as pequena empresas, que não tinham chances de competir com as maiores.

A Descolonização da Àfrica cap.1 página 104

Página 104 - Verifique o que Aprendeu:


1) O princípio que pautou a luta pela independência da Índia, liderada por Mahatma Gandhi e Jawahalal Nehru. A proposta era questionar imposições inglesa quanto às liberdades civis e à cobrança de impostos por meio da resistência pacífica.

2) A partilha entre potências europeia era feita segundo a conveniência dos países, sem levar em conta as diferenças étnicas dos habitantes, juntando num único país grupos diferentes e, muitas vezes, rivais.

3) Expressão cunhada pelo demografo francês Alfres Sauvy, que a usou para se referir aos países mais pobres do planeta, numa a analogia com a expressão Terceiro Estado, da época d a revoçlução Francesa, indivíduos pertencentes às camadas sociais mais baixas, que não faziam parte nem da nobreza nem do clero.

4) Conferência realizada na Indonésia, em 1955, em que representantes de 29 países outrora colonizados declararam-se não alinhados aos EUA ou a URSS, e propuseram  ajuda mútua contra as acões imperialistas.

domingo, 2 de junho de 2013

Homem a Lua a Fraude do Século, Verdade ou Mentira.



Alunos leiam e tirem suas conclusões...





Você acredita que o homem foi à Lua?





Como é possível construir um império baseado em mentiras.


Começarei e terminarei este texto com a mesma pergunta acima. Após ter acesso aos diversos indícios de fraude que abordaremos aqui, será muito difícil que uma pessoa continue acreditando na versão oficial que relata a viagem do homem à Lua.


Quando vemos alguém dizendo que não acredita que o homem tenha ido à Lua, nossa primeira reação é a de rejeição, de menosprezo a alguém tão alienado que não acredita em coisa alguma que comprove tal proeza científica; não acredita nos relatos históricos, nos vídeos que foram filmados nem nas milhares de fotos comprovando tal acontecimento histórico que acabou mudando os rumos da humanidade.


QUER SABER MAIS? PESQUISE ESSES SITS.








ou na Super Interessante super.abril.com.br




Se informe e tenha uma opinião, sobre a Guerra a Fria.